Casos de coronavírus sobem rapidamente em São Borja nos últimos dias

Casos de coronavírus sobem rapidamente em São Borja nos últimos dias


11º caso confirmado em São Borja. Os números sobem rapidamente no município.

O caso número 11 é uma mulher, 47 anos, autônoma, familiar e contato direto de paciente que testou positivo para COVID-19. Consultou no Centro de Triagem. Foi realizado teste rápido. Ela encontra-se em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas do familiar.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, dia 26, aguarda-se o resultado de 7 casos suspeitos de coronavírus.

O Centro de Triagem para COVID-19, instalada na escola Getúlio Vargas, atendeu 30 pessoas com sintomas gripais neste domingo.

De acordo com o protocolo utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde, as pessoas que apresentarem sintomas gripais (febre acima de 37,8°, tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, mialgia e cefaleia) deverão procurar atendimento no Centro de Triagem para COVID-19. O Centro atende das 07 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

Em São Borja, já foram descartados218 casos por testes rápidos e SWAB, realizados pela rede pública, e mais 177 casos descartados por testes rápidos e laboratoriais de forma privada.  

Em isolamento domiciliar protetivo, neste momento, se encontram 21 pessoas sintomáticas, e 104 pessoas assintomáticas.

De acordo com o boletim, se encontra 1 pessoa internada, no Hospital Ivan Goulart, sendo monitorada.

Dos 11 casos confirmados de Coronavírus, 3 já estão recuperados.

Comentários