Após 3 exames confirmados nessa semana, último boletim traz certo alívio

Após 3 exames confirmados nessa semana, último boletim traz certo alívio


De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira, dia 21, não houve alteração do quadro de casos confirmados em São Borja. Aguarda-se o resultado de 5 casos suspeitos de coronavírus, pelo Lacen. A cidade já tem confirmado 6 casos de Coronavírus, sendo que 2 já estão recuperados.

O Centro de Triagem para COVID-19, instalada na escola Getúlio Vargas, atendeu 21 pessoas com sintomas gripais neste domingo.

De acordo com o protocolo utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde, as pessoas que apresentarem sintomas gripais (febre acima de 37,8°, tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, mialgia e cefaleia) deverão procurar atendimento no Centro de Triagem para COVID-19. O Centro atende das 07 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

Em São Borja, já foram descartados 167 casos por testes rápidos e SWAB, realizados pela rede pública, e mais 125 casos descartados por testes rápidos e laboratoriais de forma privada.  

Em isolamento domiciliar protetivo, neste momento, se encontram 14 pessoas sintomáticas, e 115 pessoas assintomáticas.

De acordo com o boletim, se encontram 4 pessoas internadas, no Hospital Ivan Goulart, sendo monitoradas.

Comentários