Mec anuncia adiamento do Enem

Mec anuncia adiamento do Enem

O Ministério da Educação decidiu adiar o Exame nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em função dos impacto da pandemia do novo coronavírus. A decisão ocorreu após pressão do Congresso e de várias entidades educacionais. Ontem também, o Senado aprovou um texto que autorizava a mudança de data do exame e que seguiria para aprovação do Congresso. “As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais“, diz nota conjunta do Mec e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com o cronograma inicial, a aplicação das provas impressas seriam nos dias 1º e 8 de novembro. Os participantes da versão digital, fariam a prova nos dias 11 e 18 de outubro.

Para a definição da nova data, será realizada uma enquete aos aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. Bom frisar que com relação ao prazo de inscrições, não há nenhuma alteração, o prazo segue até às 23h59min desta sexta-feira, 22 de maio.

Comentários