Centro de Triagem em São Borja apresenta pouca procura nos últimos dias

Centro de Triagem em São Borja apresenta pouca procura nos últimos dias

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado neste domingo, dia 19, São Borja não tem no momento, nenhum caso suspeito de COVID-19. 

O Centro de Triagem para COVID-19, instalada na escola Getúlio Vargas, atendeu apenas 7 pessoas com sintomas gripais neste sábado, números que têm se mantidos baixos nas últimas duas semanas.

De acordo com o protocolo utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde, as pessoas que apresentarem sintomas gripais (febre acima de 37,8°, tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, mialgia e cefaleia) deverão procurar atendimento no Centro de Triagem para COVID-19, no período das 07 horas da manhã, até à uma hora da madrugada. Entre 01 da madrugada e  07 da manhã, os atendimentos serão prestados no Pronto Socorro do Hospital Ivan Goulart.

Outra orientação, é que pacientes internados que apresentam sintomas gripais com dificuldade para respirar, e profissionais da saúde sintomáticos, serão avaliados para a realização do exame epidemiológico.

Até o momento não se confirmou nenhum caso de coronavírus no município, já foram descartadas 23 suspeitas.  Em isolamento domiciliar protetivo, neste momento, se encontram 09 pessoas.

Comentários