10 pessoas estão em isolamento domiciliar em São Borja

10 pessoas estão em isolamento domiciliar em São Borja

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta sábado, dia 18, São Borja não tem no momento, nenhum caso suspeito de COVID-19. 

O Centro de Triagem para COVID-19, instalada na escola Getúlio Vargas, atendeu 13 pessoas com sintomas gripais nesta sexta-feira, números que têm se mantidos baixos nas últimas duas semanas.

De acordo com o protocolo utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde, as pessoas que apresentarem sintomas gripais (febre acima de 37,8°, tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, mialgia e cefaleia) deverão procurar atendimento no Centro de Triagem para COVID-19, no período das 07 horas da manhã, até à uma hora da madrugada. Entre 01 da madrugada e  07 da manhã, os atendimentos serão prestados no Pronto Socorro do Hospital Ivan Goulart.

Outra orientação, é que pacientes internados que apresentam sintomas gripais com dificuldade para respirar, e profissionais da saúde sintomáticos, serão avaliados para a realização do exame epidemiológico.

Até o momento não se confirmou nenhum caso de coronavírus no município, já foram descartadas 23 suspeitas.  Em isolamento domiciliar protetivo, neste momento, se encontram 10 pessoas, menor número desde que começaram os isolamentos.

Comentários