Gerente da Corsan esclarece dúvidas sobre os serviços neste momento de Pandemia

Gerente da Corsan esclarece dúvidas sobre os serviços neste momento de Pandemia

Nesta quarta-feira, em entrevista às emissoras de rádio Cultura AM e Fronteira FM, o gerente da Corsan em São Borja, Joaquim Carvalho explicou vários pontos que a comunidade está em dúvida com relação aos serviços da Empresa.

Tarifa Social

Os usuários que tem tarifa social estão isentos dos pagamentos das taxas de abril, maio e junho. Os valores isentos são para as competências desses meses apenas, a medição realizada no mês de março com vencimento em abril, por exemplo, não será isento. Outro detalhe importante, é que a isenção vale apenas para a taxa e consumo de água, eventuais parcelamentos serão cobrados separadamente.

Suspensão do corte

Desde o dia 23 de março, está suspenso a possibilidade de corte do abastecimento de água por 60 dias. Essa medida não isenta a cobrança de juros e multa por atraso no pagamento, além do envio de aviso de débito, e mantém a atuação dos órgãos de restrição ao crédito aos inadimplentes. Apenas usuários da tarifa social tem isenção de pagamento.

Suspensão da leitura

Desde o dia 23 de março, o serviço de leitura está suspenso. A medida foi tomada para proteção dos funcionários e também da comunidade em geral. Neste período, as faturas serão cobradas pela média dos últimos 12 meses e enviadas pelos Correios. Quem não receber, deverá procurar os canais de atendimentos disponíveis. Na próxima leitura, o sistema realizará, automaticamente, o ajuste do consumo, se o valor da média foi maior do que o real consumo, haverá o desconto na próxima fatura. Se o consumo for maior do que a média, será cobrado o excedente.

Canais de Atendimentos

A procura por informação ou requerimento de qualquer serviço, pode ser feito pelo telefone 08006466444, outro canal poderá ser o site www.corsan.com.br, ou ainda pelo aplicativo da Corsan.

Vazamentos

Os serviços, que deveriam estar sendo realizados nos vazamentos no município, foram prejudicados em função da empresa que fazia o serviço, ter sofrido problemas financeiros e abandonado o serviço. Desde a última semana, uma nova empresa foi contratada. Aos poucos o serviço será posto em dia, cerca de 10 dias para solucionar os chamados já abertos.  

Novidades

Está em estudo pela empresa, abrir na próxima semana, um canal de atendimento em São Borja.

Renovação anual para tarifa social

Outro assunto que será posto em pauta na próxima semana, é sobre o retorno do atendimento para  renovação anual para tarifa social. Por enquanto, nenhum cliente será prejudicado por não fazer a renovação.

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