Decreto autoriza o funcionamento de Salão de Cabeleireiro em São Borja

Decreto autoriza o funcionamento de Salão de Cabeleireiro em São Borja

Uma boa notícia chega aos profissionais dos salões de cabelereiros, barbeiros e estética. Na tarde desta terça-feira, dia 07, foi publicado Decreto Municipal autorizando os profissionais dos segmentos citados a retomar atendimento.

De acordo com o Decreto nº 18.428/20, os serviços dos salões de beleza, cabeleireiros, estéticas e manicure/pedicures, poderão atender sua clientela, desde que observadas regras de atendimento diferenciado, nesta época de pandemia por COVID-19.

De acordo com o Decreto, o atendimento deverá ser pré-agendado e individualizado. Os provisionais deverão utilizar  protetores faciais, e obedecer a todas as orientações de higiene presentes no Decreto.

Quanto ao atendimento, foi estipulado um intervalo entre um cliente e outro, de 15 minutos. Intervalo esse que deverá ser obedecido pelos profissionais.

Importante frisar que o atendimento não ficará liberado para qualquer serviço que seja necessário o contato direto com a face do cliente, tais como: limpeza de pele, maquiagem, sobrancelha, aparo de barba e assemelhados.

Outra restrição, é que fica vedado o atendimento a clientes com idade superior a 60 (sessenta) anos, bem como de clientes do grupo de risco.

Comentários