Caixa Federal mantém atendimentos diferenciados na pandemia

Caixa Federal mantém atendimentos diferenciados na pandemia

Após a interdição da agência da Caixa Econômica Federal em Uruguaiana, nesta quinta-feira, dia 02, lançou-se um alerta para a comunidade no que tange o risco de outras agências serem fechadas também.
A agência foi interditada por não estar seguindo as normas exigidas no Decreto, conforme orientação do Governo do Estado, e por haver aglomeração de pessoas.
Paulo Cesar de Oliveira Schluter, Gerente da Caixa Econômica Federal de São Borja, alerta que o mesmo pode acontecer aqui caso não haja conscientização das pessoas de evitar aglomeração. Ele alerta também, que o fechamento de uma agência causa um transtorno enorme para a comunidade.
A Caixa está priorizando atendimentos via internet ou telefone. Serviços bancários como saldo, bloqueio do cartão de débito e serviços de manutenção de financiamento habitacional, estão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 08h às 21h. A ligação pode ser realizada de telefone fixo e celular para o 0800 726 0505.
Atendimento para empresas como para cartão de crédito, comercial, suporte tecnológico e informações sobre a regularização de dívidas para empresas pode ser realizada através do telefone 0800 950 9008.
A Caixa está disponibilizando também um suporte tecnológico e operacional a aplicativos, site da Caixa, caixa eletrônico, entre outros. Para suporte empresarial e convênios, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08 às 22h e aos sábados, das 07h às 13. Para produtos disponíveis em horário integral como site da CAIXA, internet banking, entre outros, o atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados. O telefone para esses serviços é o 0800 726 0104.
Para solicitar o Cartão Social, o telefone é o 0800 726 0207. Emissão de boletos pode ser acessado via internet ou por telefone no 0800 726 8068.
A Caixa Econômica Federal está atendendo também por vários canais como o Aplicativo da Caixa e Internet Banking, Aplicativo dos Cartões da Caixa, Aplicativo do FGTS, Aplicativo Habitação Caixa e Aplicativo Bolsa Família.
Os boletos bancários podem ser pagos nas lotéricas ou através do Aplicativo e Internet Banking. Os depósitos podem ser realizados através de envelope no Caixa Eletrônico, ou nas lotéricas para contas da Caixa. O limite para depósitos, para pagamentos nas lotéricas, saques e transações, foi aumentado para facilitar à população.
Atendimento presencial na Caixa só acontece em casos especiais, tais como: FGTS, seguro desemprego, clientes sem cartão da conta, ou sem o cartão ou senha do bolsa família e INSS. A equipe na Caixa está reduzida, trabalhando apenas 30% na agência, e o restante em home office.

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