4 casos suspeitos foram descartados em São Borja

4 casos suspeitos foram descartados em São Borja

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado no final da tarde desta segunda-feira, dia 30, o Centro de Triagem para COVID-19 na escola Getúlio Vargas em frente ao Hospital Ivan Goulart realizou 26 atendimentos no domingo, dia 29. O Centro está fazendo poucos atendimentos nos últimos dias.

            É bom lembrar que as pessoas que devem procurar o Centro de Triagem, são as pessoas que apresentarem sintomas gripais (febre acima de 37,8°, tosse, dor de garganta, dificuldade para respirar, mialgia e cefaleia).

            A partir da última semana, no Rio Grande do Sul, só farão o exame para testar o COVID-19, pacientes internados que apresentam sintomas gripais com dificuldade para respirar e profissionais da saúde sintomáticos.

            Nesta segunda-feira, foi liberado pelo Lacen apenas um exame com resultado negativo para covid-19. E na manhã desta terça-feira, mais 3 resultados chegaram não detectável (negativos).  

            Ontem também foram coletados 3 exames, e a partir de agora permanecem em análise pelo Lacen 4 exames coletados, sendo que dois foram coletados no domingo, e 2 nesta segunda-feira..

            Em isolamento domiciliar protetivo, estão na cidade 88 pessoas.

Comentários