Vacinação contra H1N1 será retomada amanhã

Vacinação contra H1N1 será retomada amanhã

Nesta quinta-feira, dia 26, serão distribuídas novas doses da vacina contra o vírus H1N1. A partir das 07h30, todas as ESF’s, Central de Vacinas e algumas farmácias São João (em frente ao Sicredi, diagonal com os Correios e no Bairro do Passo).

Poucas doses foram enviadas nessa remessa, são 2000 que terão que ser distribuídas entre 18 pontos de vacinação. Cada local receberá de 90 a 100 doses. A Secretaria Estadual da Saúde afirma que nova remessa deve chegar na próxima semana.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará um servidor em cada ponto de vacinação para entregar fichas de atendimento na quantidade de vacinas disponíveis, atitude visando que aqueles que não puderem ser atendidos não fiquem na fila. As fichas serão entregues a partir das 7h e 30.

As farmácias estão entrando em contato com alguns clientes idosos, cadastrados, que fazem uso de remédios contínuos, para ir agendando atendimento.

A orientação da Secretaria, é que as pessoas que estiverem na fila, não fiquem muito próximas, mantendo uma distância segura.

Comentários