Administração já se preocupa com possível aumento de movimento no Hospital

Administração já se preocupa com possível aumento de movimento no Hospital

Durante a semana, o prefeito Eduardo Bonotto coordenou encontro com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital Ivan Goulart e o comando do 2ª Regimento de Cavalaria Mecanizada, que na ocasião colocou-se à disposição a fim de auxiliar na saúde pública e na segurança da população.

No encontro foram tratadas hipóteses que podem ocorrer com o decorrer do tempo. Por exemplo, caso existam um grande número de pessoas que precisem de um atendimento urgente, a estratégia planejada é montar um posto emergencial de atendimento nos acessos ao hospital.

A ideia é que, nas proximidades do HIG, atuariam servidores da área de Saúde com apoio de militares do Exército. Os pacientes passariam por processo de triagem, para atendimento prioritário, de acordo com a necessidade. A partir dessa etapa, começariam os demais procedimentos e internações hospitalares, se necessário.

O prefeito Bonotto ressalta, que esta medida é pensada somente para uma situação mais grave. “A nossa expectativa, porém, é que a comunidade, fazendo adequadamente a sua parte, adotará as medidas necessárias e evitará de contrair o vírus”, diz o prefeito.

Bonotto cita ainda o encontro, ocorrido esta semana, com a direção da empresa Integração, concessionária para os serviços de transporte coletivo urbano. A discussão, neste caso, é para que os coletivos recebam permanentes práticas de higienização e ventilação, para garantir saúde plena a seus usuários e evitar o contágio.

Comentários