40 mil pessoas aproveitaram o carnaval de São Borja

40 mil pessoas aproveitaram o carnaval de São Borja

O Cais do Porto foi mais uma vez palco de muita festa e alegria nas  quatro noites de Carnaval do Cais Folia. O evento foi realizado entre os dias  21 e 24 de Fevereiro, reunindo mais de 40 mil foliões ao longo da festa.

As quatro noites foram embaladas pela conhecida Banda Balança Brasil, além de atrações locais como o esquenta com os D’js Dane e Diogo Dornelles e também pela Banda Confete e Serpentina.

Durante todo o evento, a Secretaria de Saúde esteve presente com duas equipes de enfermeiros, ambulâncias e a equipe do SAE – IST’s (Serviço de Atendimento Especializado – Infecções Sexualmente Transmissíveis), que distribuiu informativos e preservativos para os foliões, a segurança também foi reforçada garantindo o sucesso de cada noite.

Nos eventos noturnos, não eram permitida a entrada de crianças menores de 12 anos, que tiveram sua vez na tarde de domingo (23/02). A criançada pulou e brincou ao som da Banda Confete e Serpentina,  que trouxe um repertório animado e divertido, resgatando clássicos do Samba e das Marchas de Carnavais.

O Conselho Tutelar e o Bloquinho da ONG Girassol – Amigos na Diversidade também participaram da Festa distribuindo panfletos de conscientização e geladinhos para os pequenos, bem como, puderam desfrutar de uma praça de alimentação que dispunha de uma série de opções no cardápio.

O Cais Folia encerrou os Festejos de Carnaval iniciados ainda no mês de janeiro com o Festival de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo, a Escolha da Corte de Carnaval e Rainha do Município, e os Desfiles das Escolas de Samba de São Borja.

O evento foi uma realização da Prefeitura, por meio da Comissão dos Eventos Carnavalescos 2020, presidida pelo secretário Edson Damião Ribas, da pasta de Infraestrutura, Serviços, Urbanos, Segurança e Trânsito e pelo secretário da SMCTEL (Cultura, Turismo, esporte e Lazer) Ibaro Rodrigues.

Imagem: Fernando Matieli (drone)

Comentários