Mociviu é a escola vencedora deste ano

Mociviu é a escola vencedora deste ano

A grande campeã do carnaval de São Borja, a Mocidade Independente da Vila Umbu (Mociviu), contou com uma apresentação idealizada por Márcio Barros para levantar o público na noite de sábado, dia 15.

O tetra campeonato da escola verde e branco, em São Borja, confirmado após a apuração realizada no domingo, dia 16, fez justiça ao belo desfile que levou a trajetória de Marly Cabeleira Alvarez para a avenida e encantou a plateia.

O samba-enredo, assinado por Inajara Fontela, serviu de pano de fundo para os integrantes do Tigre contarem com muita música e fantasias, a história de sucesso da homenageada, que além de primeira-dama, possuía uma aptidão natural pelas artes.

Por volta das 2h da madrugada, momento em que entrou na avenida, a Escola de Samba campeã de 2020 mostrou em cada uma de suas alas as facetas mais significativas de uma mulher de personalidade forte que deixou a sua marca na sociedade de São Borja.

O gabinete da Primeira-Dama – ao lado do marido, José Pereira Alvarez, o Jucão – passando pelas viagens, os atos de caridade e projetos de filantropia, as telas de suas pinturas, entre outros  aspectos da vida de Marly Alvarez, foram pouco a pouco emergindo nas alegorias levadas para a avenida e encantaram aos olhares atentos do público, que vibrava nas arquibancadas.

Após cerca de 2 horas de desfiles, a última escola e passar pela Avenida – premiada em 2012, 2015 e 2017 – já dava indícios de que levaria o seu quarto título do Carnaval deste ano.

Presidida por Neri Rodrigues, o “Paisano”, a agremiação obteve, no dia seguinte, nota de 79,6, superando a vice-campeã Unidos da Ponte, com 76,6 pontos e a terceira colocada Vai-Vai, com 73,6 e sagrou-se a grande campeão do carnaval de São Borja em 2020.

Comentários