Agora é a hora, Papai Noel aguarda comunidade na Praça XV

Agora é a hora, Papai Noel aguarda comunidade na Praça XV

Após a abertura oficial da II edição do Natal Gaúcho na Capital do Fandango, neste final de semana, na Praça XV de Novembro, com cerca de 15 mil pessoas, foi dada a largada para as festas natalinos. O evento teve início com a peça de teatro, encenada por integrantes da invernada adulta do Centro Nativista Boitatá, contando o nascimento de Jesus. A peça foi adaptada para a linguagem gaúcha e teve direção de Rodrigo Goulart. Além disso, o teatro contou com participação musical, formado por artistas da cidade, Jeferson Alvarenga, Paulo Gentil, Carla Vargas, Pedro Vargas Lima, João Vitor Borges, José Inácio, Guilherme Souza, Camile Souza, Indiara Carvalho, Jones Jardim, Rafael Medeiros e Vinícius Saraiva. Em seguida, a Companhia de Dança Mara Cabral também fez apresentação, antecedendo o acendimento das luzes da Praça XV de Novembro.

O momento mais esperado da festa foi a chegada do Papai Noel, conduzido em charrete numa cavalgada luminosa, com a participação de entidades e piquetes tradicionalistas de São Borja. Mais de 200 cavalarianos conduziram o Bom Velhinho, a Mamãe Noel e os seus ajudantes, desde a Praça Assis Brasil no Bairro do Passo até a Praça XV de Novembro. À frente da cavalgada, a Companhia Burzum, da cidade de Santo Ângelo, animou o público com um espetáculo circense. Após a chegada do Papai e da Mamãe Noel, foi aberta oficialmente para visitação a Casa do Papai Noel. O local está aberto diariamente, até 21 de dezembro, das 19h30min às 22h30min.

No decorrer do mês de dezembro, o Papai Noel também visitará os bairros do município com o apoio das secretarias municipais, as escolas e associações, bem como o interior da cidade. O prefeito Eduardo Bonotto comemora o sucesso do evento e agradece as famílias são-borjenses por acreditarem na proposta, comparecendo e consolidando o Natal Gaúcho na Capital do Fandango./ Ele também agradeceu a 1ª Dama, Fernanda Dal Forno Bonotto, as instituições parceiras e colaboradores que organizaram a programação, bem como os envolvidos nas apresentações artísticas. É bom frisar que toda a programação do Natal Gaúcho em São Borja resulta de um conjunto de ações coletivas de entidades do município.

Comentários