Concurso público teve pequena abstenção

Concurso público teve pequena abstenção

A Prefeitura de São Borja e a Fundatec, instituição contratada para coordenar o processo, não registraram nenhum incidente no fim de semana, por ocasião da aplicação das provas do processo seletivo simplificado, no sábado (30/11) e do concurso público, no domingo (1º/12). O gabarito, nos dois certames, já foi publicado nesta segunda-feira (02/12), podendo ser consultado no site da Fundatec. Já eventuais recursos por parte dos candidatos devem ser apresentados até esta quinta-feira (05/12), também através do site da Fundatec.

A chuva, no sábado, chegou a dificultar o deslocamento dos candidatos aos locais de prova e, por isso, a abstenção foi maior que no domingo. Por ocasião das provas do processo seletivo (30/11), estavam inscritos 2.246 candidatos e compareceram 1.954, nos turnos da manhã e da tarde. Foram 292 ausências, o que significa abstenção de 13%. Ao todo, a disputa das 412 vagas são nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

Já para o concurso público, no domingo, também nos turnos da manhã e da tarde, estavam inscritos 6.205 candidatos. Compareceram 5.643. Ou seja, ausência de 562, o que significa abstenção de 9,06%. Em relação ao concurso, são 204 vagas em disputa, para atender demandas da maioria dos setores da Prefeitura.

A previsão é que no final de janeiro seja divulgada a lista preliminar de aprovados para o processo seletivo simplificado, e em 14 de fevereiro, a previsão é de lista preliminar dos aprovados no concurso público. Os servidores aprovados no processo seletivo serão contratados primeiro, devido às necessidades nos setores em que vão atuar. Quanto aos aprovados no concurso, as nomeações devem ser a partir de março, gradativamente. O concurso tem validade de dois anos.

Comentários